sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Seja um idiota

     Eu acho engraçado as pessoas gostarem e rirem da minha idiotice. Elas acham engraçadas minhas piadas, mesmo as sem graça, acham engraçado as coisas que faço, escrevo, digo... por mais idiotas que sejam. Consegui muitos amigos sendo idiota, muitos amores também! Alias, todos eles são idiotas também! 
     E é estranho pensar em excluir minha idiotice por causa de alguém. Muito estranho, na verdade! Porque nunca precisei disso! Eu tenho meu lado serio e meu lado idiota.. não consigo manter minha seriedade sempre! Mas também não sei controlar minha idiotice, talvez. Ou não sei saber usá-la na hora certa.
     Chegar a pensar em exclui-la pode significar diversas coisas em diferentes pontos de vista. Pode ser que eu esteja amadurecendo, para alguns. Para outros, estou sendo mais idiota ainda em deixar meu lado idiota de lado. 
     Acho que apenas vou seguir o lema que Ailin Aleixo implantou em um dos seus textos: ''Ser adulto não é perder os prazeres da vida e esse é o único "não" realmente aceitável.''
    Ser adulto não é deixar a idiotice de lado!




Seja um idiota (Ailin Aleixo)

A idiotice é vital para a felicidade.
Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre.
A vida já é um caos. Por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado?
Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes,separações, dores e afins.
No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota!
Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você.
Ignore o que o boçal do seu chefe disse.
Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente, é ele. Pobre dele!
Milhares de casamentos acabaram não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice.
Trate seu amor como seu melhor amigo, e pronto.
Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo, soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça?
Alguém que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana?
Quanto tempo faz que você não vai ao cinema?
É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E daí, o que elas farão se já não têm por que se desesperar?
Desaprenderam a brincar. Eu não quero alguém assim comigo.
Você quer? Espero que não!
Tudo que é mais difícil é mais gostoso, mas... a realidade já é dura; piora se for densa.
Brincar é legal!
Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte.
Ser adulto não é perder os prazeres da vida e esse é o único "não" realmente aceitável.
Teste a teoria.
Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir...
Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração!
Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal um cafezinho gostoso agora?

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Coração perdido.


     E não perdido de 'não tem mais jeito'. Perdido de 'não saber o que fazer'.
     Isso acontece quando você perde o conforto do seu chão por causa de alguém e começa a ''vagar'' sem um rumo certo, onde qualquer caminho que você pegue o final dele sempre será esse alguém.
     Você passa um tempo tranquilo, sem ninguém... melhor.. sem alguém. 'Alguém' sooa mais especial. O que não deixa de ser verdade. 'Alguém' eu sinto que é diferente de 'ninguém'.
     Quando se diz 'estou sem ninguém' parece que você só quer uma pessoa pra tapar esse buraco. Quando diz 'estou sem alguém' parece que você não só está sem ninguém como quer alguém especial, para coisas especiais. 'Ninguém' pode acabar no fim de semana indo para uma balada. 'Alguém' acaba quando você se apaixona, ou melhor, começa. Minha opinião. Confusa?!
    E aí aparece uma pessoa que parece que vai ser só 'ninguém', mas de repente ela se torna 'alguém'. Alguém que você passa a maior parte das horas do seu dia ou fim de semana. Alguém que entra na sua rotina aos poucos ou, as vezes muito rápido e é aí que está o perigo!
    Se acontece rápido é porque você está gostando tanto que não está pensando no que pode acontecer. E na primeira crise, você cai, de volta ao conforto do chão. Assim como o próprio chão, você se torna, ou pelo menos tenta, ser dura e fria. Mas, esse alguém volta e causa um terremoto. Assim como todo o terremoto, ele pode só causar um tremor no chão ou causar rachaduras ou destruir o chão. Sua zona de conforto. E com qualquer uma dessas opções você volta a vagar sem rumo. A diferença é o tempo que isso vai durar dessa vez.
    E essas coisas podem acontecer várias vezes por diversos motivos ou pode não acontecer jamais. O pior de tudo é que nesses acontecimentos o tempo em que vocês estão é o começo. O começo de tudo. O começo de quando se conheceram, primeiro beijo e consequentemente os melhores momentos, até a primeira briga, que é quando tudo estremece.
    Mas, além disso tudo, você sente que esse alguém é especial, bem além da palavra 'alguém' que já é especial. Mesmo que todos estejam contra, você não quer desistir tão fácil!
    Esse alguém estremece você de qualquer forma, após uma crise ou após um beijo. Te estremece com um toque, um olhar, um carinho, um abraço, com a voz!
    E é dificil manter o chão firme com tantos tremores, uma hora ele se parte. Ou já se partiu e você está fingindo que não sabe?
    No final, o coração fica perdido mesmo. Ela já gosta muito de você, fazer o que?

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Baianos!

Como tem gente brega e baiana no mundo né? Nada contra, é só uma coisa que eu olho e me indigno, principalmente quando a baianice está ligada aos sites de relacionamentos existentes e muito famosos nessa internet a fora. Quando a baianice é pessoalmente, você andando na rua, no shopping e etc chega a ser menos impactante porque é uma coisa que você, infelizmente, se acostumou a observar na rua. Mas, quando isso domina a internet também se torna uma coisa muito invasiva à nós de classe média pra cima! Porque como diz o senso comum ''só tem computador quem tem dinheiro e quem não tem dinheiro são os pobres que looogo são os que são baianos e bregas''. Senso comum, não me culpem!

   Mas, já que estamos falando nisso, vamos descrever o que seria uma pessoa baiana e brega nas duas situações, internet e pessoalmente!

   Pessoalmente é fato de que todo mundo tem a imagem perfeita de um baiano e de uma baiana na cabeça!!
 
   Um homem normalmente é feio por natureza e pra ficar melhor a roupa toda é feia. Usao aqueles bonés de aba quase reta verde escuro, aqueles Rayban coloridos com a lente espelhada tbm colorida. Usam uma corrente prata e grossa daquelas que você compra nos camelôs da 25 de março. As camisetas sao sempre aquelas largas, de manga curta, estampadas com aquelas estampas de surfe, usam aquelas pulseirinhas de reggae no pulso. Estão sempre de bermuda, pode ta calor ou frio, bermuda sempre. E são aquelas de tactel, de surf tbm. Um tenis é qualquer umzinho barato e tao sempre usando tênis sem meia... quando não é tênis é chinelo Ryder completamente acabado.
   Uma mulher é clássica. Cabelo de chapinha, blusa regata curta de preferência rosa-choque, um piercing no umbigo com o coelhinho da playboy, um mini shorts e uma sandalia plataforma marrom claro. Lembrando que a blusa tem que esta acima do umbigo e o short abaixo do umbigo aparecendo o cofrinho.

   Pronto, pessoalmente não é mtu dificil de se reconhecer né?! Ambos falam como se fossem os melhores e com muito erros de português!
   ''E ae mermão? Firme?! É o seguinte aquele baguio la que nois falo com a minazinha lá, o homi dela ficou cabrera, temu que arranjá uns maluco pra nois treta cu ele!''
   ''Aii amiga, meu homi ta arranjando treta com us marretinho do morro leste. Se ele arranjar treta com os muleque eu vou pra baile e não to nem aí.''.

   Eu não sei o que é mais chocante o estilo ou o jeito de falar ou o conjunto da obra ou tudo isso mais o perfil do orkut!

   Tem aquelas pessoas que fazem do perfil do orkut um desenho tipo: '' _.~-^*¹²³' OI '¹²³*^-~._'' . O nome da pessoa eles fazem questão de não ser normal e no orkut então, fazem questão de ser mais anormal ainda. A regra é: NÃO SER NORMAL!! Tipo: GrEyCí@nI- Na MeDiD@ pR@ vs!, Zé pequeno ;).. ou aquelas pessoas que o nome não é nome é uma frase: Amor eu te amo mtao!
   O perfil então nem se fala. As cores predominantes são: rosa choque, verde choque, amarelo choque, vermelho choque, azul choque e aí você sai de lá chocada com tanta baianice! Sem contar as super frases cliches que seeeeempre tem em um perfil de baiano como: ''Por dentro uma personalidade minha, por
fora um conceito seu.'' ou '' Você pode me julgar, mas nunca chegará aos meus pés!'' ou ''os melhores perfumes estão nos menores frascos'' ou ''liberdade é pouco, o que eu quero não tem nome ainda'' e etc. Tudo em meio as cores gritantes e os desenhos desnecessários!
   A foto do perfil normalmente é tirada de cima pra baixo e sempre tem alguma frase na foto ou o nome da pessoa em rosa choque. A pose é mostrando a lingua ou fazendo o simbolo da paz ou um Hanglose ou de braços cruzados; as meninas pra fazer volume nos peitos e os meninos pra mostrar malandragem. Também tem alguma moldura ou de coração ou de algum time ou com rosas. E claro, não podemos esquecer que sempre tem foto sem camisa, tanto homem como mulher!
   O scrapbook tem sempre um monte de scrap com flyers de festa funk ''SEM CALCINHA ENTRA GRATIS'', ou flyers de festa na laje, churrasquinho de gato... pra entrar leva cerveja. Ou aqueles cartões: tenha um bom dia (com cachorrinhos e borboletas), Deus te abençoe (e a foto de jesus). A maioria dos scraps são: ''Passando só pra desejar uma ótima semana/fim de semana. Beijos''. Tem também aqueles scraps de correntes: ''Era uma vez 10 anjinhos, 9 você conversava, 8 você trocava emails, 7 você saia pra beber, 6 você dormia na casa, 5 você contava seus segredos, 4 você ajudava com a chuca, 3 você ama, 2 você não larga e 1 é o mais especial pra quem estou mandando esse scrap agora. Mande esse recado para 10 amigos seus. Se você receber 10 de volta, você é muito querido...'' Bla bla bla!! Tem aqueles que é uma prece: ''Jesus estava andando no deserto com seus discipulos'' e bla bla bla! E raramente você vê algum scrap: ''Oi, te achei muito gatinho/gatinha. To add''!
   Os álbuns no orkut. Os álbuns no orkut é uma parte complicada. Tem sempre uns 30 álbuns, um pra cada ocasião:
   -Familia (100 fotos)
   -Amigos I (100 fotos)
   -Amigos II (50 fotos)
   -Praia grande (95 fotos)
   -moçadinha da escola (64 fotos)
   -Natal em santos (100 fotos)
   -Eu I (100 fotos)
   -Eu II (100 fotos)
   -Eu III (32 fotos)
   -molduras (30 fotos)
   -Cantores que eu gosto (70 fotos)
   -amigos especiais (10 fotos)
   -Meus animais (80 fotos)
   E assim vai indo!!!!
   As comunidades no orkut são: ''Calypso'', ''Justin Bieber é lindo'', ''Mulher não se pega, se conquista'', ''Eu beijo bem'', ''meu beijo apaixona'', ''mulher melancia'', ''Eu + MSN + Orkut= vicio'', ''sou gostosa'', ''a melhor pegada é a minha'', ''Jogo do add''. Tem aquelas comus que ninguém participa: ''seu zé é feio'', ''conheço a fulana'', ''cicrano é demais'', ''meu nome é beltrana''. E etc...
   Costumam ter mais de 700 amigos e não conversam com nem 50 e a maioria dos amigos são fakes de famosos.

 
   Frisando que a bainice e breguice para serem válidas têem que ter o conjunto disso tudo junto: Todos os detalhes do orkut e mais os detalhes de jeito pessoalmente. Se você tem alguns desses itens, mas não todos, você não é um baiano, relaxa!! Mas, se você tem.. você é um baiano, parabéns!!
   Mas respeito todos os baianos e baianas do estado da Bahia que lerem isso. Não sei na verdade porque fazem essa comparação, mas!!


~~~~~~~

Só humor gente!