sexta-feira, 22 de abril de 2011

Feliz Páscoa!

Quando eu era criança, na manhã de pascoa, minha mãe costumava deixar um ovo pequeno na cama com uma pista qualquer. Depois ela fazia caminhos de ovinhos, bombons e pistas pela casa inteira. No meio do caminho eu encontrava um ovo de tamanho médio. E mais ovos, bombons e pistas pela casa. O meu caminho se cruzava com o caminho do meu irmão e as vezes até confundíamos as pistas, logo, seguiamos o caminho errado. E assim ia indo até a gente achar o GRANDE ovo. 


Os tempos mudam. Não acredito que alguma mãe faça isso hoje em dia para seus filhos. Infelizmente as mães de hoje em dia, algumas aparentam, estão sempre preocupadas com outros pormenores além de seus filhos. A páscoa não acontece todo dia e a felicidade de criança ganhando um ovo grande e colorido acaba um dia. O que custa acordar um pouco mais cedo, fazer uma surpresa na manhã de páscoa para seu filho/sua filha com chocolate que é a coisa mais gostosa do mundo?! Não custa né?!


Eu não quero perder essa tradição herdada quando tiver meus filhos. Vou passar pra frente e espero que as mães de hoje percebam o que estão perdendo deixando de fazer algumas coisas para seus filhos.




Feliz Páscoa gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário