sábado, 16 de abril de 2011

Primaveras. Porque odeio carnavais!

Daqui 28 dias é meu aniversário! Não que vá ser o melhor aniversário da minha vida para estar contando os dias, é que apenas vou fazer 20 anos. Não é qualquer idade, não mesmo. Não é quando você faz 15 e nem quando faz 18, ainda que com 18 você tem mais responsabilidades do que quando era 15. Ainda que com 19 você ainda se sente com 16. E com 20 vou me sentir com 17. Talvez com 22 eu me sinta com 22. 
Você sente a idade que tem sendo ela a mesma que você possui no RG? Difícil. E a que devemos atribuir esse atraso físico/mental/psicológico que sentimos quando vamos acrescentar uma primavera na nossa vida? Ainda mais que quando é para dizermos: ''Sou mais madura que você.'' a gente bate no peito com muito orgulho de termos mais cabeça que alguém e soltamos: ''Credo, ela/ele parece que tem 15 anos hunf!''. 
Eu queria entender. Porque tem muita gente que se acha ''acima da média'' enquanto as atitudes estão ''abaixo da média''. O que é a média?! Pra que ter média?! Pra que ter acima, abaixo, no meio, do lado?! Quem disse que a idade influência em alguma coisa ou tem que influenciar?! Influência caso você queira entrar na balada, no motel, caso queira ser preso, para votar, para viajar sozinho, para dirigir (quando esses locais seguem as leis, né?). Mas, e aí se você excerce sua cidadania com 16 anos, você acha que tem idade pra isso? Na maioria das vezes, não. Mas, quando é pra dirigir com 16 anos você já quer que sua mãe pague as aulas, te compre um carro (caro de preferência, para poder sair se exibindo por aí) e quer permissão para sair. 
Pera, tem alguma coisa errada aí. MÃE PAGAR AULAS+ MÃE COMPRAR UM CARRO+TER PERMISSÃO DA MÃE PARA SAIR = Votar é muito chato para 16 anos, prefiro bater o carro por aí e colocar a culpa no governo por não ter ruas devidamente asfaltadas!
Eu tirei meu título de eleitor com 18, mas ainda não comecei minhas aulas de direção. Sou mais adulta que você por querer dizer minha opinião nas urnas com a idade que, eu acho, devidamente correta para tal ato ao invés de dirigir e preferir caminhar, andar de metrô e no suor do ônibus de São Paulo??? Só uma dúvida que eu tenho. Ou sou mais criança que você porque twitto demais ou faço um vlog ou me revolto nos meus textos ou gosto de BBB ou ouço RBD/bandinhas sem futuro??? Sou mais inadequada pra sociedade caso eu sente de perna aberta? Ou use cuecas femininas? Uma calça mais larga me faz parecer um muleque de 15 anos?! Mas, eu tenho peitos grandes e uso regatas justas! Isso me faz ser uma mulher de 20 anos?! 
E se eu moro sozinha, pago as minhas contas, estudo e chega numa sexta a noite me embebedo num bar e faço besteiras? Sou o que?! Irresponsável?! Irresponsável é sinônimo do que?! Se eu não bebo, não fumo, não transo, só trabalho, estudo e pago minhas contas, sinônimo do que?! (chato, na verdade) Responsável?! Se eu tenho AIDS, sou o que?! Irresponsável? Criança? Burro?! Ou ''Aconteceu.''? E ''aconteceu'' é o que?!


Queria entender porque as pessoas colocam tanto a idade no meio, quando na verdade a única questão que devemos levar em conta é o que temos em comum. Os pensamentos, os gostos, atitudes. E daí se a gente gosta de sair numa sexta beber todas e fazer besteiras a noite toda? E daí que gosto de twittar demais? E daí que quero dirigir com 16 anos? E daí que não quero votar nunca porque acho isso uma puta falta de sacanagem? Você vai achar alguém/alguém's que gostam de fazer as mesmas coisas que você e teêm o mesmo pensamento. E é nesse grupo que você deve ficar. Ninguém vai se colocar acima de você caso você goste de mascar Bubbaloo!


O que estiver errado em todas as atitudes que a gente tem, ela vai se acertar com o tempo e você vai enxergá-las. Aí vai de você querer aceitá-las e adotá-las ou se vai querer ignorar por mais algum tempo.


Enfim né, idades não existem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário