domingo, 7 de março de 2010

A bile da alma- Luana A.

Esperei alguns dias pra poder escrever sem que nada que eu sinta influa numa boa poesia. Mas, dizem que um bom poeta só é bem grande se sofrer, dizem até que um poeta finge que é dor, a dor que deveras sente. Aí eu me confundo, porque o poeta não sofre sempre e a poesia não sai menos pior que caso ele sofresse. Tenho que concordar que quando estamos sofrendo as coisas ficam mais fáceis de serem expostas. Quando você está feliz, o que você diz? Quando você está triste, o que você diz?!
Dá pra reparar que quando seus sentimentos estão em turbulência negativa, as palavras saem como se fossem sabonetes molhados, deslizam-se pela sua garganta e sai por entre os dentes. E quando você vai ver você já falou, já chorou, já desabafou... provavelmente agora você se sente mais leve, ou não! Às vezes as frases saem como se fossem cactus e de tão espinhosas que são você chora de dor, chora de desespero por não conseguir sanar seus arranhados que são internos e profundos. Te machuca pensar no que aconteceu, no que voce sente ou sentia!

Não sei se esperar pra escrever seja melhor ou se é melhor escrever naquele momento, só sei que escrever alivia. Pelo menos pra mim. Escrever na hora tudo o que você está sentindo influência muito no que você pretende dizer e quando, depois de alguns dias, você ler aquilo novamente, poderá se arrepender de muitas das coisas que você tenha escrito. Escrever depois de alguns dias você pode se poupar de se arrepender mais tarde, porém não dirá tudo o que sente e o que pensa. É questão de saber decidir o momento certo. Não só para escrever, para tudo na vida. Tudo tem um momento! Tudo.

Os motivos sempre que eu tenho pra escrever é em relação ao que sinto por dentro, e eu, no momento, estou sentindo alguma coisa agora, mas não estou conseguindo me expressar de nenhuma maneira. Sei o que quero, o que sinto e o que penso. Sei até como começar a escrever, mas não sei até onde posso chegar e tenho medo disso. Escrever pra mim é extravasar, soltar o que ta preso, aliviar a cabeça, aliviar o coração, relaxar! Mas, está difícil relaxar.

Posso relaxar com um objeto de mais ou menos 8 cm e 1mm de diametro, cilindrico, que se acende, você coloca entre seus lábios, suga tudo o que há de ruim, deixa entrar, circular por seus brônquios e sair pelo mesmo lugar que entrou. E repita. Repita. Repita. Até que sobre só o resto não sugável e jogue no lixo. Você poderá fazer isso quantas vezes quiser. Toda a vez que você ficar triste, nervosa, irritada, angustiada e afins. O único perigo é você se viciar nesse cilindro de cor branca, muito convidativo, que no começo é praticamente uma bucha vegetal descendo pelo seu canal nasal , mas uma hora ele se acostuma e é aí que mora o perigo. Se você tiver auto controle, você fará isso só nas horas de necessidade, se não... esse objeto pequeno mas de grande influência na saúde, te domina.

Posso também me afogar num copo de poder irreal, de poder levitador, de poder sem tamanho! Um copo de alma doce, para outros amarga. Um gosto que te leva num mundo não alcançável. Você flutua no ar, você ri no ar, você fala no ar, fala até mais do que deveria, você tropeça no ar, você cai no ar e você se afoga de novo. De novo; De nov; De no; De n; De; D...

Você se senta, concentra, tenta ficar sóbrio de novo. ''HEY, Abra os olhos. Fique de pé. Respira. Olha pra mim. Não dorme. ABRA SEUS OLHOS!!''E de repente uma força sobrenatural impulsiona seus órgãos para cima. Você sai correndo, procura chão firme e esquece que você já está no chão. Você saliva e se concentra para continuar bem. Fecha os olhos. Abre os olhos. Fecha os olhos. Abre os olhos. Sua cabeça gira, seu cérebro dói. Você quer ficar de olhos aberto pois se os fecha você cai. E só de olhos abertos você tem pleno controle de seus movimentos e sentimentos, plena consciência de que você não está bem. E de uma forma nada delicada você sente uma onda de 3 metrosdentro de seu corpo, que vem de baixo pra cima, sua cabeça gira de novo, você vê tudo rodando e saliva mais e mais e mais e aí que você expele sua alma podre! Sua grande alma podre que te fez afogar.

Você fala com a boca, come com a boca, você bebe com a boca, beija com a boca e expele sua alma de merda pela boca! Com um gosto horrível o mesmo gosto que você, com tanta voracidade, se afogou, agora sai queimando, rachando seu interior vivo, acabando com o que você chama de conjunto de órgãos vitais! Num único grunido sua alma se vai pelo ralo ou pelo vaso ou nem se vai, apenas se estatela no chão como seu corpo à pedido de socorro, de descanso.

É como se você tivesse várias almas ou como se ela voltasse pra você dizendo '' Estamos em profunda turbulência sentimental e física e você não vai se livrar de mim até eu me acalmar. Me provocou agora aguenta.''. E assim você vai cada vez mais jogando fora todas as suas memórias do dia. Talvez você jogue todos os pensamentos ruins, talvez não.. todas suas angústias talvez irão embora. E quando você acha que finalmente agora você vai ficar em paz consigo mesmo, quando você acha que acabou, você regorgita a bile do fundo da sua alma! E num último suspiro de adeus você a vê indo embora... agora sua alma fica em paz. E tudo o que você mais quer fazer é deitar e cair num mundo de fantasias. E dessa vez você pode fechar seus olhos e saber que voce estará bem sem medo de cair.

E também posso relaxar escrevendo. Em linhas tortas, em linhas retas, do jeito certo, do jeito errado, pra eu me arrepender depois, ou nunca se arrepender. Escrever na hora ou depois, escrever pra alguém ler ou simplesmente guardar no fundo da minha gaveta para que um dia eu a abra e veja lá um pedaço da minha vida. Escrever no meio da aula ou no meio do dia, escrever para logo depois rasgar e queimar, escrever com sentido ou sem nexo algum. O que importa é escrever, desabafar, relaxar.

E depois disso tudo acho que já estou relaxada e pronta pra encarar a vida real.

Volto em breve, provavelmente!

(27/10/09)

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Primeiramente, gostaria de pedir desculpa pelos erros de concordância verbal, nominal e verbo-nominal do meu post anterior. É muito pensamento pra organizar quando eu escrevo, só que dessa vez esqueci de relê-lo para poder ajeitar os erros! Desculpa!

Segundamente, esse texto eu conto sobre meu primeiro PT alcoólico (perda total, para os leigos. Que é quando se bebe muito e passa mal e vomita até não querer mais : D). Não que eu me orgulha de ter passado por isso, mas levando em conta o momento que eu estava e levando em conta por ser meu primeiro PT, achei digno escrever sobre!!
Eu diria que gostar de alguém te traz muitas dores de cabeça e se você não tiver auto-controle, você pira mesmo. E eu pirei no purê totalmente! Hoje em dia é difícil pra mim beber vodka de novo, só de sentir o cheiro já me embrulho toda. Tem que estar muito bem camuflada numa batida de fruta X!

LULU HIPÉRBOLE ADVERTE: Se estiver apaixonada (o) e ver uma foto do seu (sua) pretendente beijando outra (o) no orkut, NÃO BEBA!! Melhor, se estiver apaixonada (o) não beba!! Pode lhe causar danos morais, ressaca, você pode ser vista pelada pelo seu irmão de 15 anos com os hormônios a flor da pele e você pode também dormir quase que 2h debaixo do chuveiro. E o mais importante, não beba sozinha em casa!
Obrigada pela atenção!

3 comentários: