sábado, 6 de março de 2010

Indo trabalhar com chuva e frio!

Como primeiro post, nada melhor do que começar com uma situação cotidiana muito presente na vida de todos!!

__________________________

Na noite anterior, você vai dormir com chuvinha, aquele friozinho gostoso. Você toma um chá ou leite quente antes de dormir e fica tudo lindo.

Cinco horas da manhã seu despertador toca e só de pensar você tirar os braços debaixo da coberta para desliga-lo já te dá preguiça. Aí você não faz isso, torcendo para que seja um sonho. O despertador continua tocando e aí você se irrita e desliga ele. Só nesse tempinho que você ficou com o braço de fora da coberta, seu braço já congela!

Só que você está tão cansado que resolve ficar mais 5 minutinhos na cama. E esses 5 minutos se torna meia hora. Você dá um pulo da cama e acontece aquela pequena tontura por ter levantado rápido. Você pára, espera e pega o seu despertador para ver as horas.

5h30.

Você está atrasado pro trabalho.

Enquanto seu quarto está fechado e você ainda está de pijama, você está quente.

Sua roupa de trabalho:
~>Homens- dependendo do que você faz é uma calça jeans ou social, sapato ou tênis, uma blusa social e o terno ou um agasalho. Seu pijama era uma calça de moleton da nike e uma blusa de moleton na reebok!
~>Mulheres- dependendo do que você faz também é uma calça jeans ou social, normalmente as mulheres são sempre sapatos ou sandálias e rasteirinhas, uma blusinha decotada e um terninho. As vezes nem terno você usa, só pra seduzir o chefe! Seu pijama era uma camisola sensual e 300kg de cobertor.

Sua calça jeans está gelada, sua blusa está gelada e até seu terno está gelado. Logo, você fica gelado também.

Depois que posta a roupa, você começa a se esquentar um pouquinho. Até que chega a hora de escovar o dente e fazer xixi! ÔÔÔÔÔÔ sofrimento viu? Principalmente, para nós mulheres. Temos que tirar a calça que já estava começando a esquentar e sentar no vaso super gelado! Homem nem dá tempo de sentir frio, é só colocar pra fora mesmo!

Se você é pobre e tem uma mísera pia com água gelada, você tem duas saídas: Ligar o chuveiro, esperar esquentar (já chuveiro de pobre demora para esquentar), escovar o dente com a água do chuveiro e arriscar a molhar sua roupa pro trabalho. Ou você pode esquentar água no fogão, usá-la e arriscar se atrasar mais ainda. Acho que é melhor você usar a gelada mesmo. É só fazer rapidinho que você nem sente (66)!!

Vamos tomar café!?!? Vamooooss!! Esquentou a aguá, preparou o café, colocou o pão pra esquentar, passou manteiga, tomou um gole do café... Lembrando que você estava atrasado.

6h10.

CARALHOOOO, JÁÁÁ!?!? Você toma o café num gole só, enfia o pão até pela orelha e vai pro quarto.

No quarto, você abre a janela. SURPRESAAAA!!! Está chovendo!! E você diz: PUTA QUE PARIU!! Arruma sua bolsa, mala ou mochila. E lá vamos nós escovar os dentes de novo. Mas, dessa vez foi mais facil, você está hiper nervoso e nem sentiu nada!!

Pegou a chave do carro, de casa e saiu. Chegando na garagem você percebe que é rodízio do seu carro. O tanto de nervosismo que você está afetou seu cérebro e você nem reparou que era rodízio, pegou e foi embora!

É lógico que ta transito e pra piorar você tá parado atrás de um caminhão das Casas Bahia que fica está com o escapamento velho e fica soltando fumaça bem na sua cara. O carro do seu lado está ouvindo funk no último volume às 6h30 da manhã e o carro do outro lado está ouvindo gospel. Você resolve ligar o ar quentinho e colocar uma música tranquila enquanto o movimento não anda!

6h35.

Você ainda está no trânsito. E você tem que entrar no trabalho as 7h.

6h40.

Você conseguiu sair de trás do caminhão e já está quase perto do trabalho.

6h50.

Achando que você ia chegar no horario certinho, você deixa o carro na rua e vai a pé pro trabalho. Já que na rua do seu trabalho é proibido estacionar. Para a sua sorte, a calçada está lotadissíma de pessoas com guarda-chuva e camelôs. Você abre o seu para não estragar o penteado que você fez a tanto custo em casa. Só que tem gente que não se toca e resolve levar um guarda-sol para a rua em dia de chuva. Aqueles
guarda-chuva GIGANTES, e para a sorte de todos, essas pessoas são sempre mulheres e mulheres baixinhas e folgadas. Você anda com o seu mísero e singelo guarda-chuva por entre elas e faz questão de levantar o guarda- chuva para não bater no rosto de ninguém. Essa mulheres, não! Fazem questão de deixar o guarda-sol apoiado no ombro pra ficar baixo e na diagonal, justamente para bater na sua blusa e causar um rasgo visível e ainda não pedem desculpa.

É gente gritando no seu ouvido, velha passando com carrinho de feira no seu sapato recém engraxado. No caso das mulheres, passa em cima dos lindos dedos e deixa marca de graxa no pé. É gente fumando e soltando a fumaça no seu cabelo limpo, é cara dando em cima das mulheres, cachorro latindo com você.

E as mulheres que andam de salto alto também sofrem pra caramba! As calçadas são sempre esburacadas e como está chovendo você pisa no buraco, torce o pé e escorrega. A sorte é que a rua está tão cheia que você consegue se segurar em alguém! E por coincidencia, você é uma das mulheres que carrega o guarda-sol e nesse escorregão é lógico que você bate em alguém e você ouve um lindo comentário:
-Sua puta, não olha por onde anda não?!!?- E quando você pisa no pé de alguem com um salto 15 e esse alguém por sorte é uma criança. Nesse caso voce ouve:
-Sua filha da puta, olha o que você fez! Presta atenção por onde anda!!

E aquelas pessoas que acham que a rua é só delas?? De repente surge um ser na sua frente, te corta e anda como se tivesse caminhando em copacabana. Anda olhando o céu, olhando as lojas e barracas, aí pára para ver a vitrine e você impossibilitado de sair de trás dela, por estar numa parte onde tem um camelô fazendo promoção de DVD pornô: ''Paga um e leva 3 e ganha uma noite inteira de prazer''.

Aí a pessoa pega e começa a andar de novo, naquela moleza toda, quase parando. Quando você consegue sair, você pisa num cocô de Doberman, que diga-se de passagem está parecendo uma sopa por causa da chuva. Você xinga até a mãe.

6h59.

Você consegue chegar no trabalho, entra pela porta e seu chefe vem lhe receber:
-Você está atrasado! Vou descontar do seu salário. E limpe o tapete, que você sujou!

19h30.

Você sai do trabalho, ainda chovendo e frio, e vai buscar seu carro. A essa hora da noite a rua está mais tranquila, menos guarda-chuvas e guarda-sóis menos camelôs, dessa vez você está prestando atenção para não pisar em cocô. Cansado, você não vê a hora de ir embora para casa.

Chegando no local do carro, cadê o carro?!!? A primeira coisa que você faz é xingar, depois você liga para a polícia. Conta o que aconteceu e a mulherzinha diz que vai retornar falando o que aconteceu. Enquanto isso você passa num café para tomar um capuccino e comer um pão de queijo recheado com requeijão!

A mulherzinha liga e diz que seu carro foi gongado. Ele foi levado embora, pois você tinha estacionado em lugar errado e que não era a primeira vez. Você puto pergunta onde ele está para poder ir buscá-lo.

Beleza. La vamos nós atras de ônibus para ir, já que não tinha dinheiro pro táxi, porque você tinha gastado com o almoço e com esse cafézinho.

Horario de pico, o ônibus está lotado! Pessoas molhadas por não ter guarda- sol, pedreiros cheirando a suor e velhas apertando sua bunda e homens encoxando as mulheres. A cada ponto que passava era uma pessoa que te encoxava, ou empurrava ou pisava no seu pé ou te xingava por não dar espaço.

Chegando no local, é uma burocracia enorme. Terá que pagar uma multa por ter estacionado em lugar errado, pagar uma multa com juros que você não tinha pagado antes e outra multa pelo carro estar em mal estado. E pra completar você não pode retira-lo antes de pagar as multas.

21h00.

Você consegue chegar em casa e vai tomar um banho. O chuveiro quebra. Você tem que tomar banho alá moda antiga, de potinho e passando frio. Você janta, assiste a novela e/ou o jogo e vai dormir, quentinho.

Se todo o dia for assim pra você ...

Boa sorte!

(06/03/10)

Um comentário:

  1. se todo dia fosse assim eu nao teria salario, e entraria em depressao pq eu odeio chuva XD


    talitha trovão

    ResponderExcluir