terça-feira, 26 de outubro de 2010

Manual da TPM

    Bom, nós mulheres temos uma coisa chamada TPM (Tensão Pré Menstrual) e suas variáveis TDM e TPM (Tensão Durante a Menstruação e Tensão Pós Menstrual). Algumas mulheres não tem, outras tem de vez em quando e outras tem sempre. Eu tenho sempre. Azar o de vocês. Mais azar ainda porque minha TPM é horrível. Por isso vim fazer o manual da minha TPM. Para ajudar o convívio nesses dias!

     TPM (Tensão Pré Menstrual):

     Minha TPM começa 2 semanas antes de descer pra mim, ou seja, 2 semanas no inferno pra quem convive comigo. Meus sintomas são acumulativos. Começa com 1 e no final tem os 15 juntos.

       Primeiro dia:
     ~Começa com irritabilidade. Se você espirrar e eu me sentir incomodada, pode ter certeza que vou te xingar até umas horas. No msn se voce demorar pra responder, vou me irritar e não vou falar mais com você. Vou colocar ausente e vou para a sala, banheiro, qualquer lugar longe do pc. No twitter com certeza vou mandar indiretas para qualquer coisa que alguem tenha postado que me irritou. Vou postar qualquer coisa que me irrite, meu irmao, minha mae, minha cachorra, exs.
     ~Irritabilidade + sentimento de culpa. Me irritei com você, vou pensar: Poww to de tpm, deveria me controlar :S. Mas, não vou falar isso pra você!
     ~Depois vou comer qualquer coisa que me acalme: DOCE!!!

     Segundo dia:
     ~Irritabilidade
     ~Irritabilidade + Sensibilidade
     ~Doce
     ~Implicância. Vou implicar com tudo. O jeito que você falar, com a sua opinião, com seus defeitos, com a forma que esta vestido, o horario que entra na internet, qualquer coisa que você falar pra mim.
     ~Carência. Vou exigir sua atenção toda hora. Se está pessoalmente, vou te abraçar, beijar, beliscar, morder, abraçar, fazer carinho o tempo todo. Se é no msn, vou chamar sua atenção toda vez que demorar pra responder ou até do nada, vou falar que ''te amo'' toda hora, que estou com saudades, vou inventar qualquer assunto só pra não parar de falar com você. No twitter, vou postar musicas romanticas, vou falar que estou carente e com saudades de alguem. E provavelmente vou escrever alguma coisa no meu blog.
     ~Vontade de chorar. Auto explicativo.

     Terceiro dia:
     ~Irritabilidade
     ~Irritabilidade + Sensibilidade
     ~Doce
     ~Implicância.
     ~Carência.
     ~Vontade de chorar.
     ~Inquietude. Vou te chamar pra sair, balada, bar, shopping qualquer coisa. Vou animar geral, formar o maior rolê. Enquanto isso em casa, estou tocando, conversando no msn, postando no twitter, escrevendo no blog. Ai vou assistir tv, vou tomar banho pra me arrumar pro rolê.
      ~Broxada + Mudança de idéia. Depois de ter tomado banho vou virar pra você falar: Não to mais afim de sair, broxei. To com preguiça. Logo, vocês vão me xingar!

      Quarto dia:
      ~Irritabilidade
     ~Irritabilidade + Sensibilidade
     ~Doce
     ~Implicância.
     ~Carência.
     ~Vontade de chorar.
     ~Inquietude
     ~Broxada + Mudança de idéia.
     ~Relacionamentos amorosos. Se eu estiver com alguém, provavelmente estarei mais carente do que o normal. Vou grudar mais, vou melar mais, vou dizer coisas bonitas cada vez mais, vou pedir beijo cada vez mais, abraço. E por conta disso com certeza vai ter DR.
     ~Relacionamentos entre amigos. Vou ser a amiga mais chata que vocês já tiveram :D.
     ~Relacionamento familiar. Vou fazer de tudo para que eu pareça um fantasma na casa. Se perceberem que estou presente, eu me irrito.

      Quinto dia:
     ~Irritabilidade
     ~Irritabilidade + Sensibilidade
     ~Doce
     ~Implicância.
     ~Carência.
     ~Vontade de chorar.
     ~Inquietude
     ~Broxada + Mudança de idéia.
     ~Relacionamentos amorosos
     ~Relacionamentos entre amigos.
     ~Relacionamentos familiar
     ~Choro. Com certeza vou chorar em algum desses dias. Um choro curto ou longo. Por besteira ou não, vai acontecer :/
     ~Chatice. Depois do choro eu fico chata, e começa tudo de novo!

     Esses são os sintomas.

     Como lidar comigo nesses dias?!
     Não lide. Aja normalmente, se eu começar a ficar insuportável fale: ''Você tá insuportável, depois a gente se fala.''
     O que vai acontecer?!
     Provavelmente, dependendo da pessoa vou pedir desculpa. Se for @Maanzoca provavelmente vou falar: vai tomar no cu. E se for qualquer outra pessoa vou falar: ahh desculpa >< . E só! Vou deixar você quieto no seu canto, se quiser tentar conversar comigo de novo, pode tentar, acho que vai ser melhor a conversa.
     Mas, tenho certeza que vocês vão saber quando eu estou na TPM. Porque não costumo falar com ninguém. Quem me segue no twitter sabe porque eu posto isso. E pessoalmente, vou ficar quieta no meu canto e qualquer coisa que você disser que eu não gostar ou não concordar, eu vou fazer cara feia!

     Eu estou tentando controlar meus sintomas, estou melhorando confesso. 
     Lembrando que isso funciona comigo. Eu, mulher, Luana!


     Obrigada pela compreensão!
     Beijos

2 comentários:

  1. a minha tbm dura mto tempo!
    mas acho que eu nunca parei pra pensar se ela tinha vários estágios, mas provavelmente tem e vários deles batem com os seus...
    ah, boa sorte pra ser escolhida pro BBB11 ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  2. é bom saber dessa sua sitomatologia. rssss

    focar atento agora.

    ResponderExcluir