domingo, 24 de outubro de 2010

Paixões imorríveis

     O título já é auto-explicativo. E sinceramente, o fato de na minha vida existir paixões imorríveis me irrita!
     Não sei quanto a vocês mas, não chega a ser insuportável uma paixão na qual você está desistindo dela e de repente ela volta tudo outra vez?? Não precisa nem de esforço pra isso. O que é pior ainda: não precisa de esforço e ela volta sozinha.
     Concordo com a possibilidade de que você não tenha esquecido realmente tal paixão. Mas, quando você se apaixona por outra pessoa que não seja essa paixão, logo se conclui que você partiu pra outra. Comigo acontece isso. Mas, só enquanto me mantenho gostando da pessoa. Se por qualquer motivo eu deixo de gostar, pode ter certeza, minhas paixões imorríveis voltarão. 
     Não sei porque isso acontece comigo. Não deveria acontecer. 
     Uma coisa em comum entre minhas paixões imorríveis é que elas nunca de fato se consumaram. Alguma coisa interrompeu; alguma coisa deu errado; alguma coisa impediu, circunstâncias, pessoas; alguma coisa impossibilitou que eu e minha paixão nos consumássemos. 
     Além disso, acho que um detalhe como esse não me faria sentir do jeito que eu me sinto. Na verdade, não sei como que se deve se sentir em situações assim. Eu fico incomodada e você?? Porque de certa forma essas paixões te impedem de tentar algo novo com alguém novo.
     Como a própria expressão quer dizer, paixões imorríveis duram e as minhas estão durando no total uns 4 anos. É muito tempo pra se dedicar a duas pessoas. Sim, duas pessoas. Está vendo? Mais um detalhe da minha irritação sobre elas não morrerem logo, não me deixarem em paz. 
     A diferença entre as duas? Tem uma grande diferença. Uma durou 3 anos. A outra 1 ano. A de 3 é a que menos me incomoda, por 'n' motivos que não vou citar. Já a de 1... Tudo me incomoda!! O jeito como começou, a forma que me magoei, o jeito que ''terminou'', o jeito que voltou, o jeito que acontece tudo outra vez.
    Sabe, um dia você se apaixona por fulana, está curtindo a relação, tudo. Aí essa paixão fala qualquer coisa bonitinha, sendo pra você ou não, e você já cai em amores de novo. Mas, no dia seguinte, ou até mesmo 5 minutos depois essa pessoa diz ou faz uma coisa que você broxa completamente, e aí volta a realidade que é a fulana.
    Um rolo meu disse uma vez pra mim: pendências sentimentais. E  como toda pendência ela possui dois caminhos: Aumentar cada vez mais até ficar ''sem controle'' ou se acabar de vez. Eu sinceramente, espero que as minhas pendências sentimentais acabem de vez, MESMO!!


     Falando da minha segunda pendência, a que me irrita, só digo uma coisa: eu gosto mesmo de você mas, não te quero. Não agora. Preciso de uma coisa real, segura, uma coisa na qual eu possa me jogar de cabeça sem medo. O problema é que eu fiz isso, mas você me assistiu bater a cabeça no chão. E bati a cabeça muito longe de você e acho que você nem se deu conta do quanto que sangrei. Passou. Sarou. Acho que nem perto de você me jogo de cabeça de novo, dói sabia?? Preciso mesmo de uma coisa real quando se trata de você. Não posso te tocar, te beijar, te abraçar, ouvir sua voz, cuidar de você. Por muitos motivos relevantes isso não é possível. Então peço, morra paixão. Que sobreviva o respeito e a amizade.


     Sobre minha primeira: tudo com você é mais fácil, levando em conta muitas coisas. Inclusive o fato de que eu sinto que sou sua paixão imorrível, sua pendência sentimental, e seus atos não dizem ao contrário disso. Mas, você tem um GRANDE problema. Não sei se falo, mas diria que você não tem o que eu gosto. E por esse motivo peço, morra paixão. Que sobreviva o respeito. Não sei se quero manter amizade com você.


     Falei, falei. Mas, acho que vai continuar a mesma coisa. Afinal são imorríveis. 
     Imorríveis agora. Daqui alguns anos podem ser só lembranças, o que eu espero que aconteça mesmo. 
     Futuros rolos, namoros, noivados e sei lá mais qual definição de relacionamento existir, saibam que eu estou tentando, mesmo! 




~~~~~~~~~~~~~~~~~
Antes que falem do meu português... ''imorrível'' existe. É a mesma coisa que imortal. Só escolhi imorrível porque achei mais poético do que paixões imortais, paixões que não morrem... ficou diferente!!


Beijos

2 comentários:

  1. ahh, essas paixões parecem apenas querer nos deixar sem saber o q fazer direito. achoq para isso elas existem.

    quanto a palavra "imorrível", vc nem precisa explica-la. se ela naum existisse, passaria a existir pq vc a inventaria. simples assim.

    ResponderExcluir
  2. Eu achei lindo! Como sempre vc usa as palavras de uma maneira autentica e só sua esposa!

    Até marque o blog nos meus favoritos! ^^

    Beijos
    Amo vc!

    ResponderExcluir